Docentes de Extremoz são homenageados no Prêmio Professores do Brasil – Prefeitura de Extremoz

Docentes de Extremoz são homenageados no Prêmio Professores do Brasil

Os professores de Educação Física da rede municipal de educação de Extremoz, João Paulo e Joaquim Malfado receberam foram premiados na 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil, do Ministério da Educação. O evento aconteceu em Natal, na Escola de Governo, no último dia 20 de dezembro.

O professor João Paulo recebeu a premiação de destaque Anos Iniciais (4º e 5º anos), com o título do relato “Contribuições da Educação Física na Inclusão das Pessoas com Paralisia Cerebral no Ensino Regular”. Já o professor Joaquim Mafaldo recebeu premiação de destaque na Educação Infantil, Pré-Escola, com o título do relato “Corpo e Natureza na Creche Municipal Nova Extremoz”.

O professor João Paulo agradeceu pelo reconhecimento e externou sua felicidade pela conquista: “O reconhecimento é muito importante, porque oxigena nosso trabalho e, de certa forma, faz com que esse trabalho seja visto por outros profissionais da área. Esse trabalho é muito relevante devido à questão da inclusão das pessoas com deficiência, repercutindo na melhoraria da qualidade de vida, autoestima e, acima de tudo, da saúde dessas pessoas”.

Para o professor Joaquim “Foi um trabalho muito relevante. A gente nunca imagina que uma experiência que nós desenvolvemos possa ganhar tanta repercussão. Foi interessante para mim perceber que o trabalho que desenvolvemos em Extremoz pode ser adaptado para outros contextos educacionais”.

O evento contou com a presença do secretário de Educação de Extremoz, professor José Eliê; do secretário-adjunto, professor Edivan Souza e da coordenadora pedagógica professora Vânia Carneiro.

O Prêmio Professores do Brasil, do Ministério da Educação, tem como objetivo reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas que, no exercício da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade da Educação Básica no Brasil.

1 Comentário

1. Os professores realmente merecem. Parabéns! E é mesmo muito importante este reconhecimento feito pelo Ministério da Educação!