EXTREMOZ É O MUNICÍPIO COM MENOR ÍNDICE DE VIOLÊNCIA ENTRE AS CIDADES PRÓXIMAS A CAPITAL POTIGUAR

Ações integradas entre a Prefeitura de Extremoz e o Governo do Estado tem oferecido maior segurança a população de Extremoz. Constatação comprovada com a divulgação das estatísticas de CVLIs (Condutas Violentas Letais Intencioanais) do mês de julho e acumuladas de janeiro a julho de 2019 pela Secretaria de Segurança Pública do RN em parceria com o OBVIO (Observatório da Violência do RN) que divulgaram o ranking de violência.

Segundo o relatório Extremoz ocupa o último lugar entre os municípios próximo a Capital Potiguar com o menor índice de violência no mês de julho e na somatória de janeiro a julho de 2019, o município de mantém com menor índice de violência. Em julho aconteceram duas mortes e nos últimos seis meses o município teve 18 mortes por Condutas Violentas Letais Intencioanais. Lembrando que essa estatística é contabilizada com as mortes registradas pelo ITEP/RN.

Para garantir a redução da violência foram necessárias ações por parte da Prefeitura de Extremoz. Entre as quais, a Lei Nº 922/2017, de autoria do Executivo Municipal que autorizou a Prefeitura a cooperar financeiramente com o custeio complementar e subsidiário das atividades de segurança pública executadas no âmbito do Município, disponibilizando pessoal de apoio, a manutenção do Pelotão Militar e da Polícia Civil, material de expediente, eletrodomésticos, kits de higiene, colchões e o mais importante, duas viaturas tipo Amarok utilizadas pelo Batalhão mantidas com recursos do município.

Além disso, iniciou o processo de substituição das lâmpadas incandescentes por lâmpadas de maior luminosidade melhorando a visibilidade no período noturno. Também tem mantido contato constante com o Secretário de Segurança Pública do RN e com o Comando da Polícia Militar pensando em segurança efetiva em nível de município. E recentemente, a prefeitura teve o pleito atendido pelo Governo do Estado que foi a implantação câmeras de vídeo monitoramento capazes de reconhecer placas de carros e motos e já identificar os que possuem queixas de furto e roubo instantaneamente tanto de dia, como em condições de total ausência de luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *