Extremoz recebe incentivos para custeio de equipes de saúde e agentes comunitários

Por solicitação da Prefeitura, o município de Extremoz foi contemplado com incentivos financeiros para custeio de novas equipes de saúde bucal (ESB), agentes comunitários de saúde (ACS) e equipes de saúde da família (ESF). Os recursos foram garantidos por meio de portarias publicadas pelo Ministério da Saúde.

As publicações credenciam o município a receber os incentivos por meio de transferências mensais do orçamento do Ministério da Saúde, do Bloco de Atenção Básica.

A Saúde do município receberá incentivos para três equipes de saúde da família (que são compostas cada uma por um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem), dois agentes de saúde e três equipes de saúde bucal (compostas por um dentista e um técnico de saúde bucal cada uma).

“Estamos buscando diariamente melhorias para a saúde e para as demais áreas do município. Esse é mais um recurso que conseguimos viabilizar e que a população receberá diretamente os benefícios, com mais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde atendendo a nossa população”, declarou o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira.

Foto: Canindé Santos

1. Eduardo Cortez disse:

Enquanto os contra ficam de mimimi, o Prefeito JOAZ OLIVEIRA trabalha pelo povo e para o povo!