Prazo para cota única do IPTU vai até terça (30); veja formas de desconto

A Secretaria de Tributação de Extremoz está oferecendo duas formas de desconto aos contribuintes no IPTU 2018. Uma das maneiras é efetuando o pagamento em parcela única, com prazo para pagamento até esta terça-feira, 30 de janeiro. O desconto é de 20%, mas só vale para aqueles contribuintes que não possuírem dívidas de IPTU de anos anteriores com o município.

Outra forma de conseguir o desconto é por meio da transferência de veículo automotor para o Extremoz, conforme Lei Complementar Nº 920, de 08 de novembro de 2017.  A Lei aprovada na Câmara e de autoria do Executivo prevê a concessão de descontos no IPTU aos contribuintes que transferirem o registro de veículo automotor para Extremoz e, após a transferência, efetuarem o recolhimento do IPVA. Os benefícios, no entanto, não poderão ser cumulativos, conforme LC Nº 920/2017.

De acordo com a Lei, “o desconto será concedido aos contribuintes, pessoas físicas ou jurídicas que sejam proprietários de veículos, e corresponderá a 40 % do valor recolhido a título de Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA”. O benefício também estende-se a locatários que sejam responsáveis pelo pagamento do IPTU do imóvel locado em Extremoz, desde que transfira o veículo de sua propriedade para o município e apresente o contrato de aluguel.

Zap da Tributação

A Secretaria de Tributação de Extremoz pode fornecer mais informações através do telefone (84) 3279-4902 ou pelo Zap da Tributação (84 98110-5186), que além de fornecer informações ao contribuinte relativas ao imóvel também entrega o carnê do IPTU 2018 pelo WhatsApp, em formato PDF, de modo mais ágil e prático.

O Zap da Tributação de Extremoz foi lançado no ano passado pela secretaria como forma de facilitar, para os contribuintes, o recebimento do carnê. A ideia deu tão certo que a pasta resolveu repetir a ação este ano. De acordo com informações da Semut, no ano passado foi registrada uma média de 1.400 atendimentos mensais. O objetivo é dobrar esse número em 2018.

“O Zap da Tributação tem recebido diversas mensagens todos os dias de pessoas pedindo o carnê do IPTU. No atendimento, nós pedimos apenas que a pessoa informe o CPF ou o número sequencial do imóvel, para que a gente identifique e transfira o carnê para o contribuinte baixar, em formato PDF, e efetuar o pagamento da forma como achar melhor”, explica o secretário de Tributação de Extremoz, Leandro Guimarães.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *