Prefeito Joaz inaugurou Núcleo Integrado de Ações de Defesa Civil, Regulação de Serviços de Emergências, Ambulâncias Municipais e Samu

O Prefeito Joaz Oliveira inaugurou na manhã desta terça-feira (24), o Núcleo Integrado de Ações de Defesa Civil, Regulação de Serviços de Emergências, Ambulâncias Municipais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no município de Extremoz.

Na oportunidade, o Prefeito entregou à cidade ambulâncias e a base de apoio com toda estrutura para o funcionamento e acolhimento aos profissionais que atenderão à população de Extremoz.  A base tem dormitório climatizado para o repouso dos técnicos, cozinha com geladeira, micro-ondas, fogão, armários, gelágua e mesa com cadeiras. Sala de espera, sala da Defesa Civil e do corpo técnico em prevenção de sinistros, além de garagem e banheiro.

O Prefeito Joaz Oliveira destacou a importância de ter um núcleo integrado de Serviços de Emergência em Extremoz. “Uma alegria oferecer um atendimento de excelência em nossa cidade. Essa base irá ajudar muito no atendimento de urgência e emergência pré-hospitalar. Por isso, é uma conquista trazer esse serviço para nossa cidade e agradeço a Deus por proporcionar essa conquista aos nossos munícipes”, disse o Prefeito Joaz.

O coordenador do SAMU Metropolitano, Milton José, fez questão de parabenizar o prefeito Joaz pela valorização aos profissionais de saúde em oferecer uma base de apoio de excelência. “Aqui testemunhamos os técnicos serem tratados com dignidade. São poucos municípios que oferecem uma casa tão confortável aos profissionais. E essa de Extremoz, é a melhor de todas”, disse o coordenador da Samu.

Participaram da solenidade, os vereadores Fábio Vicente (Presidente da Câmara), Cleyton Saint Clair, Kilter, Aderson e Renato Leite, secretários municipais, servidores, lideranças políticas do município e moradores.

A sede está localizada na Avenida Pedro Vasconcelos , 444, Bairro São Miguel Arcanjo – próximo a nova sede da Prefeitura Municipal.

População aprovou

Os moradores se mostraram satisfeitos com a inauguração da base. Para o aposentado Frederico Fernandes Pinto, 71 anos , a base vai melhorar muito o atendimento. “O Hospital já melhorou bastante com o novo prefeito. Agora, com a central de ambulância teremos mais um atendimento”, disse.

A empregada doméstica Maria das Dores, 52 anos, também gostou do novo serviço. ”Parabéns para o prefeito Joaz que melhorou a saúde em Extremoz desde que assumiu. A central ajudará muito o povo daqui, salvando mais vidas. Estamos muito felizes.”

FOTOS CANINDÉ SANTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *