Prefeitura cria “Escola Nota Dez” para incentivar alunos, pais e professores

Com o objetivo de incentivar alunos, professores, auxiliares de professores, pais de alunos e pessoal de apoio e gestão das escolas públicas municipais de Extremoz, a Prefeitura criou, dentro do Programa “Nossa Escola Melhor”, a premiação “Escola Nota Dez”, que consiste na concessão, ao final de cada ano letivo, de premiações nas modalidades de ensino “Educação Infantil” e de “Ensino Fundamental I e II”.

De acordo com a Lei Nº 934/2018 será selecionada como vencedora a escola que obtiver os melhores índices pedagógicos e administrativos no campo da educação, por modalidade de ensino. As regras de avaliação para a premiação “Escola Nota Dez” serão criadas pela Secretaria Municipal de Educação e submetidas ao Conselho Municipal de Educação.

De acordo com o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, esta é mais uma forma da Prefeitura de Extremoz incentivar a comunidade escolar e promover cada vez mais uma boa educação para os alunos da rede pública municipal.

“A premiação será creditada a cada servidor em forma de gratificação e equivalerá ao valor de um salário base devido ao servidor no momento do pagamento da premiação. Será uma forma boa de competição e nós esperamos que toda a comunidade escolar se empenhe para continuarmos avançando cada vez mais na educação”, declara o prefeito.

Ainda dentro da Premiação “Escola Nota Dez”, será premiado o melhor aluno de cada turma em todas as modalidades de ensino e os melhores pais e/ou responsáveis, sendo dois por escola. Os premiados receberão um Kit de material educativo, com itens e quantidades a serem definidos pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Conselho Municipal de Educação.

Foto: Canindé Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *