Prefeitura de Extremoz Derruba Muro à Margem da Lagoa e Devolve Acesso à População

A Prefeitura de Extremoz, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou a demolição de um muro particular que obstruía a passagem da população para a lagoa. O muro, que durante anos dificultou o acesso ao local, foi demolido na manhã desta quarta-feira (31) por máquinas da Prefeitura.

Sem a obstrução física, a população de Extremoz agora tem livre acesso à lagoa, o que é direito de todos. A derrubada da construção também tem uma importância estética, pois retira a poluição visual, facilitando a visualização por quem passa pela entrada da cidade. A ação de derrubada foi uma primeira etapa de outras que virão com o objetivo de melhorar o acesso e recuperar a lagoa.

“É de uma importância histórica a retirada desse muro. Era um anseio dos moradores e agora toda a população de Extremoz e todos os que vêm usufruir dessa beleza natural podem acessar a lagoa livremente, sem barreiras físicas. A paisagem ficou até mais bonita”, disse o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira.

A ação também devolve a segurança aos que frequentam a lagoa. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o muro já apresentava rachaduras, ameaçando a segurança da população.

Fotos: Canindé Santos