Prefeitura de Extremoz recebe equipamentos para apoio à Agricultura Familiar

O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, participou nesta terça-feira (25) de uma solenidade na Escola de Governo para a entrega de equipamentos para a Agricultura Familiar. Além de um carro tipo Saveiro equipado com baú frigorífico, o município recebeu balanças e equipamentos de informática como impressora e computador.

A entrega faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta), que incentiva a produção e comercialização dos produtos da agricultura familiar em todas as regiões do Estado. Os kits entregues pelo Governo do Estado irão beneficiar diretamente o pequeno produtor e melhorar as condições de comercialização, controle da produção, acondicionamento e transporte dos alimentos produzidos pela agricultura familiar.

O Programa de Aquisição de Alimentos é realizado em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – MDS.

O prefeito Joaz Oliveira agradeceu pela parceria do Governo do Estado e ressaltou a importância dos equipamentos para o município. “O município recebe estes equipamentos com muita satisfação e com a certeza de que eles irão ajudar muito a agricultura familiar em Extremoz, contribuindo para o desenvolvimento e emancipação das famílias que serão assistidas por estes importantes benefícios”, disse o prefeito.

A cerimônia contou com a presença do governador Robinson Faria, do vice-governador Fábio Dantas, vereadores de Extremoz, prefeitos de vários municípios, secretários de Estado, o diretor do Idiarn, Camilo Collier; o senador Garibaldi Filho, deputados estaduais, entre outras autoridades.

Fotos: Canindé Santos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *