Extremoz recebeu elogios em reunião com o Governo do Estado por ter obtido uma das menores taxas de transmissibilidade da covid-19 no RN e a menor taxa da Grande Natal

Em reunião com a Governadora, prefeitos da região metropolitana e litoral norte, secretários estaduais e municipais, quanto aos efetivos da pandemia e a atuação dos municípios, Extremoz se destacou e recebeu elogios por ter obtido uma das menores taxas de transmissibilidade do Estado. O Secretário Mineiro parabenizou publicamente a atuação de Extremoz, em especial, quanto as Blitz e afirmou que Extremoz está de parabéns pela atuação.

Hoje no Estado são mais de 133 municípios com taxas de transmissibilidade acima de 1.0, e Extremoz está com taxa de 0,67, sendo a menor taxa da grande Natal e a 8ª geral. Entre as principais ações do município está a forte atuação com barreiras e Blits sanitárias, que já são mais de 60 blits ; fiscalização do comércio, entrega de máscaras, desinfecção de espaços públicos, pagamentos de diária pra Polícia Militar e Civil no Pagamento, convocação da Guarda, o Lockdown, que Extremoz foi a única cidade da Região metropolitana a implantar, e um grande trabalho de conscientização através das blits,  carros de som, mídia social, e palestras nos transportes coletivos.

“É um grande resultado para nossa cidade, e os dados não mentem, mostram que Extremoz está no caminho certo no combate a pandemia, mas não podemos relaxar. Temos que continuar firme, e credito esse resultado positivo ao grande trabalho em equipe de todos os servidores e parceiros, e principalmente da colaboração da nossa população. Se continuarmos unidos e dedicados, venceremos o coronavírus, se Deus quiser “ afirmou o prefeito Joaz Oliveira.

COMPARTILHAR