NOTA DE ESCLARECIMENTO E PESAR

A Secretaria Municipal de Saúde de Extremoz e Diretoria do Hospital Presidente Café Filho vêm, por meio dessa, apresentar nota de esclarecimento e pesar, quanto ao caso do paciente I.R.F.O, que recebeu tratamento no hospital e que, infelizmente, veio a falecer em decorrência da gravidade da doença que estava acometido.
Reafirma-se que foram adotadas todas as medidas médicas e de atendimento em saúde possíveis e cabíveis ao caso, utilizando-se da técnica consagrada pela literatura e boas práticas médicas, para, na obrigação de meios, prestar o melhor atendimento possível ao paciente, em respeito ao código de ética médica.
Além disso, todas as informações necessárias foram prestadas ao paciente e a sua família e foram realizados os procedimentos recomendáveis diante dos sinais e sintomas apresentados pelo paciente, diga-se, em cada momento específico de acompanhamento do paciente.
Contudo, mesmo tomadas todas as medidas adequadas ao caso, o paciente teve um quadro agudo de piora de seu estado geral e, apesar da equipe médica ter realizado todas a tentativas de preservar sua saúde e integridade física, esse acabou vindo a óbito em razão da severidade e rapidez da evolução da própria doença.
O resultado do exame apontou meningite, mas ainda é necessário aguardar parecer para identificar o tipo da doença. Infelizmente, o estado de gravidade do paciente estava bastante evoluído, e mesmo com todos os cuidados médicos e repetidas tentativa para sua recuperação, o paciente veio a óbito, e lamentavelmente não foi possível reverter a situação do paciente diagnosticado.
Reitera-se que não existe mais nenhum caso internado ou em investigação com suspeita de Meningite e, mais uma vez, solicitamos à população que não dissemine informações não oficiais por mensagens de texto ou áudio nas redes sociais.
Por fim, reiteramos a orientação para que os pais e responsáveis mantenham a caderneta de vacinação em dia para proteção de seus filhos e nos colocamos a inteira disposição dos familiares.
Atenciosamente,

Secretaria Municipal de Saúde de Extremoz e Direção do Hospital Presidente Café Filho.

COMPARTILHAR