PACTO PELA VIDA: PREFEITURA DE EXTREMOZ INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DE CUMPRIMENTO DE MEDIDAS DE PREVENÇÃO DE COMBATE À COVID-1

Para combater o avanço da pandemia no município, a Prefeitura de Extremoz já realizou várias ações nos últimos dois meses.   E neste final de semana, o município participou da campanha “Pacto pela Vida” do Governo do Estado que visa conscientizar a população da importância do isolamento social para evitar a proliferação da Covid-19.

Em Extremoz, as atividades foram realizadas com a integração da Secretaria Estadual de Saúde e das Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Agentes de Saúde, Defesa Civil Municipal, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Trânsito, Bombeiros e Polícia Militar e Civil.

Os agentes públicos visitaram o comércio e movimentações em áreas públicas, como ruas, praças, praias e lagoas, entregas de máscaras, além da blitz educativa e de barreiras sanitárias para a conscientização da importância do isolamento social com informações aos motoristas e às pessoas que passavam nos locais.

Como parte das ações de combate a pandemia a Prefeitura de Extremoz fechou as entradas das praias e das lagoas para aumentar o índice de isolamento social na cidade trabalhando de forma integrada no cumprimento do decreto estadual e municipal.

Conforme o prefeito Joaz Oliveira, o objetivo é conscientizar a população da importância do isolamento social.  “A solução é cada um fazer a sua parte para vencermos essa guerra. Evitar aglomeração, ficar em casa, e se for preciso sair, tomar todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde, usar máscara e higienizar as mãos. As equipes estão trabalhando dia e noite para aumentar o índice de isolamento social na cidade, e fiscalizar o cumprimento de decretos relacionados ao combate do novo coronavírus”, disse o prefeito Joaz Oliveira.

O Pacto pela Vida foi proposto pelo Governo do Estado em reunião com os prefeitos da Grande Natal. Extremoz já vinha realizando fiscalização no município com apoio da Polícia Militar.

COMPARTILHAR