PREFEITURA DE EXTREMOZ E CBTU SE REÚNEM PARA DEFINIR OBRAS E MELHORIAS NO MUNICÍPIO

O Prefeito Joaz Oliveira participou na manhã desta quinta-feira (28/05), de uma importante reunião por videoconferência com técnicos da CBTU onde tratou sobre reforma das vias férreas de Extremoz, restauração da estação de trem, sinalização e realização de calçamento em locais com proximidade aos trilhos, como é o caso da rua de acesso ao campo e ao cemitério de Extremoz.

“Os técnicos e engenheiros da CBTU André e Tauan marcaram reunião com o prefeito para apresentar projetos e definir próximas ações e se demonstraram favorável as reivindicações, as quais, já estamos abordando desde 2017, e agendou nova visita técnica para próxima semana em Extremoz para novas definições. Os avanços de reformas das estações com acessibilidade e sinalização são passos importantes rumo ao que queremos para nossa cidade, mas lembrei, ainda que o Município já pediu autorização a CBTU para realização do calçamento de trechos próximos a linha e não tivemos êxitos; e por Videoconferência com os técnicos da CBTU, Secretário de Obras e de Infraestrutura, afirmei que precisamos do apoio da CBTU nesse sentido também”, disse o prefeito Joaz Oliveira.

A reunião foi proveitosa e alguns avanços já estão acontecendo, como a recuperação da vias férreas e da Estação. A reunião visou ainda definir os próximos passos das Obras em parceria com a Prefeitura.

A reivindicação junto a CBTU começou em 2017, onde houveram visitas do prefeito Joaz Oliveira a Sede da CBTU, onde tratou sobre reformas das estações de Extremoz, calçamento nas aproximações da linha, o que na época não foi autorizado, e ainda da construção de uma nova estação no Km 23, o que foi bem aceito pela CBTU à época. O prefeito Joaz disse ainda que está confiante em poder vê os frutos desse trabalho sendo colhidos pela população e agradeceu a direção da CBTU pelos avanços tão esperado.

COMPARTILHAR