PREFEITURA DE EXTREMOZ ENTREGA EPIS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

A Prefeitura de Extremoz vem realizando inúmeras ações para a proteção da população no combate a pandemia do Covid-19, ações que vão, desde, a desinfecção de espaços públicos, distribuição de máscaras, fiscalização de aglomerações, expedição de decretos, capacitação de profissionais, orientação à população sobre como enfrentar a pandemia, até ações de estruturação do hospital. Desta vez, seguindo as recomendações e orientações da OMS, neste momento de prevenção e combate a pandemia, mais do que nunca cuidar das pessoas é a palavra de ordem do município segundo a comissão de enfrentamento a pandemia de Extremoz .

E desta vez, a secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para servidores da área da saúde pública de Extremoz que lidam diretamente com a população e com o combate ao Coronavírus (COVID 19). A ação visa atender às normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

Estão recebendo os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) os servidores das Unidades Básicas de Saúde e do Hospital Presidente Café filho.

O Prefeito Joaz Oliveira afirmou que “a gestão não medirá esforços para assegurar a proteção aos profissionais que estão na linha de frente, na prevenção e no combate ao Covid-19. Neste momento, como é de conhecimento de todos, os EPIs, como máscaras e outros equipamentos, estão escassos no mercado, o que é mais um desafio para podermos da a devida proteção aos nossos profissionais da saúde, para que voltem em segurança para suas casas e possam proporcionar toda a assistência aos nossos pacientes durante a pandemia. Graças a Deus foi possível fazer esta entrega, e com esses equipamentos, conseguiremos reduzir o risco de exposição desses profissionais, que é um dos grandes desafios nessa batalha contra a Covid-19 no Brasil e no mundo”explicou o prefeito Joaz Oliveira.

 

 

COMPARTILHAR